Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 11 de março de 2018

O amor é amável (1 Cor 13,5)

4º Domingo da Quaresma.



Descemos mais um degrau na escada do amor, à medida que Jesus sobe para a escada da Cruz. Ali, o Filho do homem será elevado, para que o mundo, atraído pelo Seu olhar amável, seja salvo por Ele. Realiza-se, em pleno, a profecia da serpente que Moisés colocara sobre o poste: quem olhasse para ela, ficava curado (Nm 21,8). 

1. Ficava curado, não, obviamente, por causa da virtude terapêutica da serpente, muito menos pela força mágica do seu bronze. Mas ficava curado por causa desse olhar, desse assumir o pecado, frente a frente, diante do mal e do seu veneno, desenhado e espetado naquele poste, mas escondido e envergonhado dentro de cada um. Na «serpente» está, em negativo, a imagem daquilo que eu sou e não quero ver. Naquela «serpente», exposta ao olhar, fala-me tudo aquilo que é meu e tenho medo de assumir, de confessar ou de dizer. 



2. Mas ponhamo-nos, agora, de frente à Cruz, onde o Filho do homem é elevado, «como a serpente no deserto» (Jo 3,14-15). E ali, na Cruz, passam dois filmes: volta o filme da “serpente” do meu pecado, da minha violência, da minha malícia, da minha malvadez. Mas passa igualmente o filme do perdão subversivo de Deus, que acolhe esta violência e a dissolve no Seu amor. Se, na serpente, o crente era levado a reconhecer o seu próprio pecado, na Cruz o cristão vê-se alcançado pelo olhar misericordioso do Senhor. Por isso, quem se deixa atrair pelo olhar amável de Jesus na Cruz, não se sente acusado, incriminado ou condenado, mas acolhido, perdoado, curado e redimido. De olhos fitos na Cruz, reconheço com toda a verdade: «Senhor, como é grande o meu pecado». Mas, ao mesmo tempo, atraído pelo olhar amável do Crucificado, espetado na Cruz, deixo que Ele me diga simplesmente: «Tu és infinitamente amado». 

3. Neste esforço quaresmal de praticar a verdade e de nos examinarmos no amor, nesta semana tomemos como atributo a amabilidade, a delicadeza, a gentileza, porque o amor não é inconveniente, o amor não é grosseiro, o amor não se impõe à força, com dureza ou agressividade, não entra de “chancas”, não arromba a casa, não entra de rompante; o amor sabe esperar que se abra a porta do coração do outro para poder entrar, de mansinho, descalçando as sandálias, com pezinhos de lã. Numa palavra, “o amor é amável” (1 Cor 13,5). A gentileza é, por isso, irmã da caridade, que apaga o ódio e conserva o amor. Sim, a gentileza preserva o amor e, hoje, nas nossas famílias, no nosso mundo, muitas vezes violento e arrogante, precisamos muito desta gentileza.


4. O olhar amável do amor, tal como o de Jesus no alto da Cruz, faz com que não nos fixemos nos defeitos, limites e pecados do outro; antes pelo contrário, o amor sabe encobri-los e encontrar pontos de contacto com o irmão; sabe dizer-lhe palavras de incentivo, que o reconfortam, fortalecem, consolam e estimulam, como aquelas que Jesus dizia às pessoas “Filho, tem confiança» (Mt 9,2), «Grande é a tua fé» (Mt 15,28), «Levanta-te» (Mc 5,41), «Vai em paz» (Lc 7,50). E, mesmo lá, no alto da Cruz, ferido no Seu Amor não amado, Jesus profere palavras amáveis e de consolação: «Eis o teu filh0; eis a tua Mãe» (Jo 17,26-28), «Perdoai-lhes, Senhor» (Lc 23,34), «Hoje mesmo estarás comigo no paraíso» (Lc 23,43). Na família, é preciso aprender esta linguagem amável de Jesus (cf. AL, 99-100)! 

5. Queridas famílias: durante esta semana, sugerimos que vos dediqueis, por algum tempo, a fazer um exame de consciência, na verdade e no amor! Fazei-o, não como quem condena ou censura, mas como quem, por amor, procura o maior bem e a cura do outro! Que cada um saiba dizer, com verdade, ao outro: «Tu sabes tudo, sabes bem do meu pecado» e o outro possa responder, com um olhar amável e afável: «Fica tranquilo; sabes bem que és o meu amado».
 “O amor é amável” (1 Cor 13,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário