Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 4 de maio de 2017



Viver a Ressurreição é reatualizá-la na vida.

Apesar de ser Filho de Deus, Jesus, verdadeiro ser humano e verdadeiro Deus, sofreu, aprendeu a obediência, morreu, mas ressuscitou.
Jesus ressuscitado se faz presente no caminho dos que procuram descobrir o significado de suas palavras e obras, dos que fazem memória de sua vida doada totalmente.
Verdadeiro ser humano e verdadeiro Deus sabe muito bem o que é sofrer. Jesus pode entender quando as pessoas sofrem, quando têm medo, quando estão angustiadas; afinal, ele também experimentou o temor, a tristeza, a tentação, o temor da morte, a traição, a injustiça e a própria morte. Ou seja, Jesus conhece a realidade humana porque também foi humano, contudo, sem pecado, a impecabilidade de Cristo deve significar mais do que a rejeição de atos pecaminosos; Jesus nunca favoreceu a atitude do pecado; não pecou em seus desejos e em seus motivos, muito menos em suas ações. Jesus mesmo deixou claro que o pecado reside nos desejos e motivos dos homens, e não apenas em atos pecaminosos. A verdadeira natureza humana é impecável; a natureza humana pervertida é que peca e por isso necessita de redenção. Sua impecabilidade também fez com que Jesus, como Sumo Sacerdote, não precisasse oferecer sacrifício por si mesmo.

A Eucaristia reatualiza o mistério pascal de morte e ressurreição, re-propõe à Igreja o coração de Cristo que ama até o extremo, um amor sem medida.
Assim Viver a Ressureição é reatualiza-la na vida.

Ao Proclamarmos: “Eis o mistério da fé” toda a Igreja responde: - “Anunciamos, Senhor, a vossa 
morte, proclamamos a vossa ressurreição, enquanto esperamos a vossa vinda”. Anúncio e proclamação se realizam na vida.

A Igreja, de fato, vive da Eucaristia, vai adiante no tempo ao encontro da vinda do seu Senhor, celebrando e exprimindo o mistério do amor para fazer de Cristo o coração do mundo. Mas isso só pode acontecer se de fato vivermos o: “Fazer isto em memoria de mim !”
O que não se faz com palavras, mas sim com a vida vivida no mistério da Eucaristia.

A vida de comunhão, que caracteriza as nossas comunidades cristã, nasce do alto, da experiência de saber-nos amados por Deus em Cristo, realmente presente no mistério do pão e do vinho.
Nele, não apenas conhecemos o amor, mas começamos a amar e progredimos na via do amor. A comunidade que se deixa plasmar por Ele, aumenta seu potencial de amor, torna-se casa acolhedora. Segundo uma expressão do Papa João XXIII, “torna-se como o chafariz da aldeia que oferece a todos a sua água nascente”.

É a água da amizade, da compreensão, do perdão; a água da compaixão e da partilha, com a qual aprendemos a lavar-nos mutuamente os pés, renovando o gesto do Mestre.
Portanto, essa alegria que o Ressuscitado nos comunica é interior e subjetiva, mas é também, e sobretudo, concreta, vivencial, prática, objetiva: Deve o cristão unir-se a este coro universal e cantar as glórias do Ressuscitado, deixando triunfar em si a sua soberania: há de ceder-lhe todo direito e lugar; há de entregar-se-lhe sem reservas, para que seja Jesus o único Senhor de sua vida.

Deus revela-se pelo que faz. Deus só pode ser conhecido, na medida em que o ser humano, na fé, se deixa
envolver  totalmente  nessa  mesma  dinâmica.

Padre Emílio Carlos Mancini +
Sacerdote na Diocese de São Carlos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário