Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 5 de novembro de 2013

 “Convidados para o banquete espiritual”
 – Lucas 14, 15-24 –

Este Evangelho nos leva a refletir sobre a nossa atual circunstância de vida, e de como estamos acatando o convite para o Banquete do Senhor. Hoje também, tudo já está preparado, porém, nós os convidados, nos excluímos do Banquete que Deus preparou para toda a humanidade. 
A cada momento da nossa existência nós também somos chamados (as) a participar da vida nova que o Senhor nos reservou. Jesus nos acena para compartilhar com Ele do banquete espiritual, porém, na maioria das vezes estamos muito entretidos (as) nas nossas ocupações, nos nossos projetos pessoais, como se fôssemos viver eternamente aqui na terra. 
As “coisas lícitas” com as quais nos ocupamos e fazem parte do nosso dia a dia são as que mais nos afastam da intimidade com Deus. Não encontramos tempo para orar, para participar da Eucaristia e alimentar a nossa alma com o pão do reino de Deus, fugimos do sacramento da Penitência porque achamos que não temos pecado. 
Também não assumimos compromisso com o serviço do reino porque há coisas “mais importantes” que  precisamos realizar. Em fim, se refletirmos nesta Palavra nós seremos facilmente enquadrados no grupo dos primeiros convidados que se desculparam e não estavam presentes na festa do céu. Enquanto aqui estamos, é tempo ainda para que possamos repensar a nossa vida para perceber se estamos ou não recusando o convite de Deus para entrar na vida eterna, desde já. 
Os pobres, aleijados, os cegos e os coxos podem significar as pessoas que nunca poderíamos supor fossem chamadas a participar do céu, isto é, os pecadores públicos, as prostitutas, os marginais, os assassinos. 
O reconhecimento do nosso pecado, o arrependimento sincero e o propósito franco de acolher a salvação, serão, no caso, o documento que nos dará direito a entrar no Banquete.     

  •  - A quem você está dando mais atenção: aos seus interesses ou ao convite de Deus?
  •   – Você tem deixado de assumir os compromissos que você mesmo (as) se propôs? 
  • -  Você tem tido “tempo” para o Senhor?
  •  -   Quem tem sido mais importante na sua vida? A sua família, o seu trabalho, as suas viagens, o seu lazer?   
  • -  Você tem renunciado a alguma coisa de que  gosta muito para trabalhar no reino de Deus?  
  • – Finalmente, você acha que será bem recebido (a) no Banquete? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário