Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



DEUS É FIEL


“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”  Deuteronômio 7,9
   
 Vivemos em uma geração onde a quebra de acordos, de contratos, de alianças tem se tornado muito comum. A falta de compromisso, de fidelidade nas relações se evidencia através de contratos quebrados, casamentos desfeitos ao menor sinal de crise, amizades rompidas, compromissos familiares quebrados.
 A infidelidade nas relações tem sido fator preponderante que tem produzido muitos traumas, marcas profundas, levando muitos a serem acometidos de doenças na alma, se isso não bastasse essa ruptura tem levado à própria relativização nas relações futuras de amizade, da vida sentimental e da vida familiar.
Defini-se fidelidade nestes termos: “A fidelidade é caracterizada pela firmeza e pela certeza de propósitos por uma atitude e uma conduta justas, pela devoção de alguém a uma pessoa ou a uma causa, pela incorruptibilidade, pela sinceridade, pela confiabilidade, pelo cumprimento das promessas e votos feitos e pela lealdade sincera.” (Dr Champlin)

A NATUREZA DA FIDELIDADE DE DEUS

Em relação à fidelidade de Deus, diz o Dr Champlin:

     “As ideias básicas da fidelidade de Deus são que o Senhor não é arbitrário nem displicente, mas antes, é sempre confiável quanto a tudo que diz e prometeu, pois suas palavras são verazes e seguras. Deus aplica essas suas qualidades para benefício dos homens. É um ponto fundamental da fidelidade de Deus que ele é benévolo. O amor de Deus é que governa a sua fidelidade. Ele comprometeu-se em fazer o bem para os homens; e o evangelho  mostra de que maneira.” Idem
     A fidelidade de Deus é demonstrada por sua lealdade aos pactos. “Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”  Deuteronômio 7,9 Contudo, Deus esconde o rosto daqueles que não tem fidelidade, ou seja, que não correspondem à sua própria fidelidade. “Esconderei o meu rosto deles”, disse, “e verei qual o fim que terão; pois são geração perversa, filhos infiéis.” Deuteronômio 32,20
    Os céus proclamam a fidelidade de Deus eternamente. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.” Apocalipse 19,11
  
A AMPLITUDE DA FIDELIDADE DE DEUS
  • A fidelidade do Senhor é grande. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” Lamentações 3,22-23
  • Sua fidelidade é extensa. “A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens.” Salmos 35,5  “ Pois o teu amor é tão grande que alcança os céus; a tua fidelidade vai até às nuvens” Salmos 56,7-10
  • Sua fidelidade é permanente. “Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”Salmos 99,5
  • Sua fidelidade se estende a todas as suas ações. “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele.” Deuteronômio 32:4 “Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.” Salmos 32,3-4
O PODER DA FIDELIDADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
  • A fidelidade de Deus nos convida a uma comunhão profunda com seu filho Jesus. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” 1 Coríntios 1,9
  • A fidelidade de Deus não deixará que sejamos tentados acima de nossa capacidade de suportar. ” Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10,13
  • A fidelidade de Deus nos livrará das tramas do diabo e de nossos inimigos. “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3,3  Recaia o mal sobre os meus inimigos! Extermina-os por tua fidelidade!” Salmos 54:5
  • A fidelidade de Deus nos protegerá de todo mal. “Para sempre esteja ele em seu trono, diante de Deus; envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo.” Salmos 60,7
  • A fidelidade de Deus nos faz suportar os sofrimentos da vida. “Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. 1 Pedro 4,19
A PROMESSA DA FIDELIDADE DE DEUS
  • O Senhor prometeu sua fidelidade aos que ele ama. “A minha fidelidade, porém, e a minha benignidade estarão com ele, e em meu nome será exaltado o seu poder.” Salmos 88,24 “Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade.” Salmos 88,33
  • Somos chamados por sua fidelidade e ele fará cumprir seus propósitos em nossas vidas. ”Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 1 Tessalonicenses 5,24
  • A garantia que temos é que mesmo sendo infiéis, Deus  continua fiel para conosco. “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.”  2 Timóteo 2,13
  • Sua fidelidade nos faz crescer em sabedoria. “A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” Salmos 18,7
  • A segurança que temos é que sua fidelidade para conosco, nos dar segurança e paz. “Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio 7,9
NOSSA RESPOSTA A FIDELIDADE DE DEUS
  • Devemos conservar firme nossa confissão de esperança. “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10,23
  • Devemos conservar firme nossa confissão de arrependimento. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1,9
  • Devemos clamar por fidelidade de Deus em nossas orações. “Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.” Salmos 142,1
  • Devemos louvar e engrandecer a fidelidade de Deus a todo tempo. “Eu, porém, faço a minha oração a ti, ó Senhor, em tempo aceitável; ouve-me, ó Deus, segundo a grandeza da tua benignidade, segundo a fidelidade da tua salvação.” Salmos 68,13 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” Salmos 91,1-2 “Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!” Salmos 116,2 
  • Devemos proclamar e testemunhar a fidelidade de Deus em toda terra. “Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.” Salmos 39,10
          Como é bom saber que temos um Deus fiel, que pode nos socorrer em nossas debilidades e fraquezas. Como é bom orar a Deus e dizer como somos gratos por sua fidelidade, por seu amor infinito. Como é bom saber que mesmo sendo infiéis a Deus ele continua fiel para conosco.
         Como é bom poder experimentar a grandeza, a profundidade da fidelidade de Deus em minha vida. Deus é fiel, suas promessas serão cumpridas em nossas vidas. Ele não me abandonará, Ele não me deixará nas mãos dos meus inimigos. Com Deus eu vou prevalecer, serei vitorioso, Ele é meu Deus fiel.
       “Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!” Salmo 145,5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário