Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 6 de agosto de 2013



“A luz fulgurante de Jesus”

 Evangelho Lucas 9, 28-36 –





 No quadro da transfiguração de Jesus a aparição de Moisés e Elias representa a Lei e os Profetas  que revelam o ministério de Cristo, escolhido do Pai para, pela Sua Morte e Ressurreição salvar a humanidade inteira. 
Mergulhando no mistério da transfiguração percebemos também que a Trindade se manifesta plenamente: o Pai, na voz; o Filho, no homem; o Espírito, na nuvem clara. E Jesus revela Sua glória divina confirmando o que as Escrituras prenunciam.  
 Assim também acontece com cada um de nós que é convidado por Jesus a subir a montanha e, com Ele permanecer em oração. 
Mesmo que estejamos cansados (as) e sonolentos (as) quando nos abandonamos em oração meditando a Palavra, nós também podemos contemplar Jesus sob a luz do céu, ouvir a Voz do Pai e sentir a ação do Espírito Santo. 
Quando nos pomos a orar nós também conhecemos a glória de Deus por meio das moções e visualizações que nos são manifestadas pelo Espírito. 
Assim sendo, a intimidade com Jesus e o estar com Ele em oração, nos vão transfigurando e nos conformando à Sua pessoa fazendo com que experimentemos cada dia mais a Sua ação Redentora.   
Com efeito, à medida que Cristo vive em nós, começamos a demonstrar na nossa vida diária, o caráter e a natureza do Cristo que habita em nós. 
A Sua luz fulgurante dentro de nós faz também com que sejamos transfigurados e possamos dar testemunho de que Ele é o Filho de Deus, escolhido para dar vida ao mundo. Daí, então, nós poderemos descer da montanha para enfrentar embaixo, no campo, as feras que nos atacam e investem contra nós a fim de nos fazer desistir. 
A nossa perseverança na oração é a arma que empunhamos para não cair na tentação.


  •  – Você tem subido a montanha para orar com Jesus? 
  • – Como tem sido essa experiência: você tem ouvido a voz do Pai e acolhido as moções do Espírito? 
  • – A Luz de Jesus tem também lhe transfigurado? 
  • – Você tem notado alguma transformação em você? 
  • – O que mudou? Reflita sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário