Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 8 de maio de 2013



 “Um altar ao Deus desconhecido

Em Atenas Paulo encontrou homens extremamente religiosos, mas que, no entanto, cultuavam a uma diversidade de deuses.  
Observando todos os lugares Paulo encontrou um altar dedicado ao “Deus desconhecido” adorado pelos atenienses,  que  não tinham dele, nome, nem imagem ou conhecimento. Partindo desta realidade Paulo lhes anunciou o Deus Criador que fez o mundo e tudo o que nele existe, e por isso, é Senhor do céu e da terra. 
O Deus desconhecido a quem eles haviam erigido um altar é justamente o Deus que não é servido por mãos humanas  mas, pelo contrário, é  Ele quem dá vida aos homens e aos animais. Assim como falou aos atenienses, São Paulo também se dirige hoje a nós que, às vezes, por conta da nossa ignorância confundimos Deus com alguém que está à nosso dispor para resolver os nossos problemas, mas não O conhecemos. Hoje também os homens têm muita religiosidade, gostam das celebrações, seguem as tradições e os preceitos, poucos, porém, conhecem verdadeiramente a Deus. 
Eles cultuam um Deus desconhecido, distante, que não tem influência pessoal nas suas vidas, que não os sustenta nas dificuldades, e de quem eles não dependem.  Precisamos ter consciência de que encontramos a Deus na medida em que O buscamos na oração, no recolhimento do nosso coração, na expressão do nosso louvor, pois Ele se deixa encontrar pelo homem que O busca mesmo que seja às apalpadelas. 
“Ele não está longe de cada um de nós, pois nele, nós vivemos, nos movemos e existimos”.   Contudo, Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância e mesmo que tenhamos caído na idolatria e no desconhecimento do Seu Amor nós podemos buscá-lo dia a dia, na Sua Palavra, na Eucaristia, frequentando os lugares onde se ouve falar Dele assimilando a Sua mensagem de amor e vida nova. 
É tempo de abrir o coração e não olhar pra trás, tempo de conversão

  • – Como está sendo o seu conhecimento de Deus, superficial, por ouvir falar ou você já teve uma experiência forte com o Seu Amor?   
  • – Você se considera uma pessoa “religiosa”?
  •  – Você conhece a Deus? – Você já experimenta o Seu amor?
  •  – O que o Amor de Deus o (a) faz compreender? – O que você entende por “caminhar às apalpadelas”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário