Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 4 de março de 2013

“Nas águas do Espírito Santo”


II Reis 5, 1-15 

Deus tem uma maneira muito simples de nos curar  e nos manda “mergulhar sete vezes no Jordão”.
Mesmo que sejamos como Naamã, um valente guerreiro, será pela nossa perseverança, pela nossa constância e fidelidade que obteremos os favores de Deus  que cura as nossas enfermidades e as nossas “lepras”.
É fiel quem tem fé e quem aceita o  tratamento  do Espírito Santo, que na maioria das vezes, tem efeito por meio de uma simples oração, pela participação na Eucaristia, na confissão, ou pela prática do jejum, da esmola, das boas ações, do perdão ao irmão (ã), feitos com perseverança.
No entanto, temos tendência a agir como Naamã e as nossas ações e reações refletem a nossa mentalidade humana diante das circunstâncias que a vida nos impõe. Não entendemos a intervenção poderosa de Deus e achamos que agradando aos “reis e soberanos” da terra, encontramos a saída para as nossas moléstias. 
Equivocado, Naamã quis comprar a sua cura, levando ao rei de Israel presentes para agradá-lo e fazer com que Eliseu, o profeta o recebesse para uma “oração de cura” especial. Porém, o rei diante do que lhe era proposto reagiu com veemência e recusou os seus presentes reconhecendo a sua incapacidade e até suspeitando ser vítima de um embuste. Por outro lado, Eliseu, homem de Deus, com naturalidade, sem mesmo precisar ver Naamã, o instruiu para que mergulhasse sete vezes no Jordão a fim de que a sua carne fosse curada e limpa.
E foi justamente a simplicidade de Eliseu que levou Naamã a desconfiar da sua orientação.  Sem imaginar que Deus teria poder de tocá-lo e curá-lo sem a necessidade de que estivesse na presença de “homens”, Naamã afirmou: “Eu pensava que ele sairia para me receber e que, de pé, invocaria o nome do Senhor, seu Deus, e que tocaria com sua mão o lugar da lepra e me curaria”.
Assim também, nós reagimos quando estamos com alguma enfermidade física e espiritual e procuramos a cura. Não queremos perder tempo, pois nos consideramos pessoas muito importantes.
Ambicionamos o melhor médico, o melhor atendimento, procuramos para nós algo que nos distinga das outras pessoas. E quando buscamos a cura por meio da oração, corremos em busca de milagreiros ou então, pleiteamos uma oração especial que seja dirigida somente a nós.   
Queremos coisas muito especiais, por isso, continuamos leprosos (as) necessitados (as) de atenção. O Senhor, porém, cheio de misericórdia e de amor nos ordena apenas que mergulhemos sete vezes no Jordão e nos entreguemos às águas do Espírito Santo que é mais poderoso que todos os reis do universo.   

  • – O que é para você mergulhar no Jordão?
  •  – Você confia em que o Senhor pode curá-lo sem que você precise estar na presença dos “Eliseus”? 
  • – Você é perseverante na oração e nos sacramentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário