Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 2 de março de 2013

Espiritualidade

3º Domingo da Quaresma C

- Leituras:  
Ex 3,1-8.13-15; 
Sl 102; 
1Cor10,1-6.10.12; 
Lc 13,1-9.
1.  Informações básicas
- Deus tem paciência conosco
- Oração –  Na consciência da nossa fragilidade confortados pela misericórdia de Deus.

2. Esquemas

1º Esquema
“Senhor deixa a figueira ainda este ano”... Somos pecadores e o tempo da quaresma quer nos lembrar disso, e o Senhor tem paciência conosco, torce por nós, quer nos dar o tempo necessário para que nossas decisões livres optem por Ele. 
Assim fez também como o povo de Israel, quer sua libertação total e convoca Moisés para a libertação, pois Deus desceu para libertá-los do jugo egípcio, porém a liberdade do Senhor é total, e essa paciência leva em conta nossas decisões, por isso como nos diz São Paulo, recordando que apesar de toda a libertação houve aqueles que murmuraram e morreram por causa disso, por isso aproveitemos o tempo favorável para irmos ao encontro de Deus que é bondoso e compassivo.

2º Esquema
“Se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”... O ser humano tem sede de notícias, quer saber das desgraças alheias para se sentir privilegiado, porém Jesus nos iguala, mostra que somos todos iguais, e que se pecarmos vai haver conseqüências mas só Deus pode nos julgar e não nós uns aos outros. Por isso, devemos aproveitar a paciência do Senhor para conosco, o seu desejo de que nos libertemos, para nesta quaresma nos voltar ao Deus que se revelou como o libertador a Moisés, e sempre estar atentos a nossa própria fragilidade, pois temos sempre a tendência a murmurar e morrer neste deserto quaresmal. Que o Senhor bondoso e compassivo nos perdoe toda a culpa e nos faça reerguer-nos de nossos pecados.

3º Esquema
“Pode ser que venha a dar fruto”... O Senhor quer de nós frutos de conversão, frutos da graça de Deus, do adubo colocado sob a figueira. Por isso, primeiramente devemos saber que somos todos seres humanos pecadores, e não nos julgarmos uns aos outros de acordo com as catástrofes acontecidas. Segundo, por outro lado, saber que o pecado tem conseqüências, porém Deus quer a nossa libertação de todo mal, Deus não quer condenar ninguém. A graça está a nossa disposição para podermos dar frutos, porém a qualquer momento podemos optar pelo mal como fez o povo que viu as obras de Deus e murmurou. Que esta quaresma nos lembre que Deus tem paciência, é bondade e compaixão, mas somos pecadores e precisamos decidir por Deus que se revelou a Moisés e em Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário