Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

 «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele»

 S. João 1,29-34.
 
No dia seguinte ao sei primeiro testemunho, João Baptista viu Jesus, que vinha ao seu encontro, e exclamou: «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
É aquele de quem eu disse: 'Depois de mim vem um homem que me passou à frente, porque existia antes de mim.'
Eu não o conhecia bem; mas foi para Ele se manifestar a Israel que eu vim baptizar com água.»
E João testemunhou: «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele.
E eu não o conhecia, mas quem me enviou a baptizar com água é que me disse: 'Aquele sobre quem vires descer o Espírito e poisar sobre Ele, é o que baptiza com o Espírito Santo'.
Pois bem: eu vi e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.»
 
Comentário  :

 
«Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele»

Jesus é Aquele que «saiu do tronco de Jessé» segundo a carne, o «nascido da descendência de David segundo a carne», e também «estabelecido no Seu poder de Filho de Deus segundo o Espírito que santifica» (Is 11,1; Rom 1:3-4). Sim, Ele é «o ramo saído do tronco de Jessé», mas não é um ramo, Ele que é «o primogénito de toda a criação» (Col 1,15); Ele não é apenas um ramo, Ele que é Deus e «o Verbo [que] estava com Deus, e o Verbo [que] era Deus» (Jo 1,1), mas Aquele que nasceu segundo a carne é uma vara saída do tronco de Jessé, e um rebento que brotou das suas raízes. [...]
«Sobre ele repousará o Espírito do Senhor: Espírito de sabedoria e de entendimento» (Is.11,2). O Espírito de sabedoria não repousou sobre Moisés, o Espírito de sabedoria não repousou sobre Josué, o Espírito de sabedoria não repousou sobre nenhum dos profetas, nem sobre Isaías, nem sobre Jeremias. [...] Ele veio sobre Moisés, mas depois desta visita do Espírito de sabedoria, Moisés perdeu a fé: «Ouvi, rebeldes» disse, «acaso faremos nós brotar água deste rochedo?» (Nm 20,10) Ele veio sobre todos os justos. Ele veio sobre Isaías, mas o que disse este último? «Sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros» (Is. 6,5). [...] O Espírito pode muito bem vir sobre qualquer homem, mas não pode permanecer, porque todo o homem peca e não há nenhum justo sobre a terra que faça o bem sem nunca cair. «Ninguém está limpo de sujidade» (Jb 14,4). [...] Se o Espírito veio sobre muitos, não repousou sobre nenhum deles. Diz a Escritura: «O Meu Espírito, diz o Senhor, não permanecerá indefinidamente no homem» (Gn 6,3). [...]
João Batista viu um homem, um só, sobre o qual o Espírito poisava, e era o sinal que Deus lhe havia dado: «Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, esse é o Filho de Deus.» 

Orígenes (c. 185-253), presbítero, teólogo
Homilias sobre Isaías, nº 3, 1-2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário