Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 5 de janeiro de 2013

O Outro

Muita gente pensa que sabe muito a respeito da vida dos outros. É muito fácil olhar, averiguar e dizer como o outro deve fazer, como ele deveria pensar e até mesmo como ele deveria sentir.

Aquela atitude? Inadmissível.
Aquele comportamento? Desastroso.

Como é fácil querer manipular a vida do outro com a prepotência de quem tem todas as respostas.
Com a acidez de quem critica como se fosse o dono das soluções mais cabíveis do universo.
Difícil é perceber que as minhas respostas e caminhos podem ser totalmente opostos àqueles que o outro precisa para encontrar seu eixo.

Definitivamente, mesmo tendo estudado muito a respeito do ser humano, da psiquê, do incosciente, das marcas da vida, e das emoções reprimidas, não posso e nem tenho as respostas que o outro precisa.
Posso sim, se concedido a mim essa abertura, tentar entender um pouco sobre quem me pede ajuda. Pois por detrás de uma ação há sempre uma história e uma emoção vivida.

Compreendendo-o posso, refletir como um espelho o que minha pecepção pode alcançar, e assim, passo a passo, tateando pelas sombras, juntamente com o autor dos passos,serei capaz de chegar mais perto daquilo que ele realmente precisa para alcançar seus objetivos.

Por isso, quando escuto pessoas criticando os passos de alguém, me pergunto com raiva: "O que essa pessoa pensa que é?"
Será que, mais importante que as ácidas indignações não se pode simplesmente olhar o outro com empatia, carinho e um coração aberto para compreender?

Antes de criticar, de apontar o dedo, ou indicar caminhos; que aprendamos a perceber a vida pelos olhos de quem sofre.
Talvez esse exercicio nos ajude a nos transformar em seres mais sensíveis, mais dignos, menos poderosos e mais humanos.

Nossa me deparo que muitas vezes eu quissera ser onipotente...ser mais que o próprio Criador que é onipotente, onisciente e onipresente.

Como dei respostas aos outros sem dar resposta a mim mesmo ....quantas receitas sem ter de fato provado do que recomendei ... Creio que precisamos adquirir o discernimento do velho ditado : "em boca fechada não entra mosquitos" e mais não sai besteiras....como queremos dar ordem e cuidar da vida dos outros , qundo a nossa esta de pernas para o ar...reflita antes de tudo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário