Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“O pão que mata a nossa fome!”

  Mateus 15, 29-37 –

As multidões que seguiam Jesus buscavam cura e libertação para as suas mazelas, no entanto, o de que mais precisavam era do  pão que só Ele podia dar. 
Jesus  curava os mudos, os aleijados, os cegos e os coxos, por compaixão, no entanto, conhecendo os seus corações Ele percebia que lhes faltava  alimento para o corpo e para alma. 
Assim, antes que lhe pedissem Jesus se antecipava para providenciar o sustento que lhes faltava. Por isso comentou com seus discípulos: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Ele sabia que o povo com fome, apesar de ter sido curado dos males físicos e espirituais, desanimaria e adoeceria novamente. 
Ao multiplicar os pães e os peixes Jesus quis mostrar àquele povo que só Ele tinha o alimento para matar a sua fome do corpo e da alma e que sem esse alimento eles poderiam desmaiar pelo caminho.  Enquanto caminhamos e nos aproximamos Dele assim também Jesus faz conosco! Ele cura as nossas enfermidades e nos liberta do pecado, mas se não comermos do pão que Ele nos dá, se não continuarmos nos saciando com a Sua Palavra, com a Eucaristia, nós também pereceremos de inanição. Ele tem compaixão de nós e continua cuidadoso diante das nossas dificuldades e carências, por isso providencia para nós o alimento espiritual e material de qual precisamos para continuar. Quando buscamos a Jesus e procuramos estar sempre perto Dele, podemos ter a certeza de que as coisas materiais de que necessitamos, assim como também o sustento da nossa alma nos será providenciado por Ele. Ele sabe precisamente qual a nossa fome e o que pode saciá-la. 
Entretanto, assim como fez com os discípulos Ele conta com cada um de nós a fim de providenciar o pão para nós e para aqueles que estão com fome ao nosso redor.  Por isso, nos propõe:  “Quantos pães tendes?”  Ele conhece a nossa capacidade e a nossa disposição para servi-Lo.  Por isso, embora sejamos limitados não podemos esconder de Jesus os “sete pães e alguns peixinhos” que já temos conosco. 
Ele conta conosco para distribuir o pão da palavra, o pão da fraternidade, o pão do perdão, o pão do acolhimento no Banquete do Amor. 
Às vezes queremos receber tudo de Deus sem esforço nenhum, mas para que os milagres aconteçam na nossa vida, é necessária a nossa participação e adesão. 
O pouco que temos quando é colocado nas mãos do Senhor, multiplicar-se-á a ponto de que possamos nos sentar e partilhar com as pessoas a quem encontramos e ainda sobrar. 

  • Você também tem fome? De que você tem fome? 
  •  – Como você tem agido na hora da necessidade?  
  • – A quem você recorre?  
  • – Você tem colocado à disposição de Deus os seus sete pães e alguns peixinhos? 
  • – Qual é o alimento que sacia a sua fome, hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário