Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

 “ convidados para o Banquete do Senhor”

   Isaías 25, 6-10 

A liturgia desse tempo do Advento nos descortina a perspectiva de pensarmos acerca de um tempo futuro que, no entanto, já se faz presente no nosso dia a dia e a cada ano quando nos preparamos para celebrar mais uma vez o Natal de Jesus.  
Assim sendo, Isaías nos acena com uma promessa que se destina a todos os povos: a teia em que estavam envolvidas todas as nações e a cadeia que prendia todos os povos será removida; a morte será eliminada, as lágrimas serão enxugadas e o povo não sofrerá mais desonra no dia em que o Senhor se manifestar na Sua glória. Então, ele coloca como mensagem central o Banquete que o Senhor dará repleto de ricas iguarias e regado com vinho puro. 
Não podemos, porém, nos fixar nesse Banquete somente para quando partirmos para o céu. O convite para o Banquete já foi feito  desde já e representa a comunhão universal de todos os homens entre si e com Deus. 
Quando abraçamos a Salvação de Jesus e sentimos a manifestação da Sua Presença em nós através do Espírito Santo, nós já podemos nos considerar participantes do Banquete do Senhor dos exércitos.  Em comunhão com Cristo e com os irmãos somos participantes da Liturgia Celeste que nos abre a perspectiva de um tempo novo de graça. 
Na oração, na Eucaristia, na reflexão com a  Palavra de Deus  nós já nos deliciamos e comungamos  o Corpo e o Sangue de Jesus como prova do poder de Deus que nos promete uma comunhão eterna. Desde já precisamos ser fiéis e confiantes, esperando o dia em que definitivamente nós também diremos: “Este é o nosso Deus, esperamos nele, até que nos salvou!”  
Neste tempo de preparação para o Natal, aos poucos o nosso coração é contagiado pela Palavra do Senhor e na medida em que caminhamos vamos nos alegrando e exultando, pela presença entre nós de tão grande Salvador.  

  • - O que você tem esperado nos tempos atuais? 
  • – Você já se considera participante do banquete?  
  • - Como você imagina que seja esse banquete? 
  • – Qual seria para você o significado das palavras: ricas iguarias, vinho puro as quais se refere o profeta? 
  • – De que a sua alma precisa mais e o que mais você tem buscado? Faça  uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário