Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ANO DA FÉ.

 O Ano da Fé, promulgado por Bento XVI
se estenderá de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013

O logotipo do evento “reapresenta uma barca, imagem da Igreja navegando sobre as águas. 
O mastro maior é uma cruz que iça velas com símbolos como o trigrama de Cristo (IHS). 
No fundo das velas está representado o sol, que, associado ao trigrama, nos leva à eucaristia.

O Ano da Fé servirá para fortalecer o testemunho de tantos crentes que nas fadigas cotidianas não deixam de confiar com convicção e coragem a própria existência ao Senhor Jesus”, destacou o promotor da Nova Evangelização.
Este ano está sendo marcado por uma crise generalizada que atinge também a fé. Submetido há décadas às correrias de um secularismo que em nome da autonomia individual pedia a independência de cada autoridade revelada e assumia o programa de viver no mundo como se Deus não existisse, os nossos contemporâneos se encontram muitas vezes sem saber sequer onde estão. A crise de fé é uma expressão dramática de uma crise antropológica, que abandonou o homem a si mesmo. Por isso, ele se encontra hoje confuso, sozinho, à mercê de forças que ele não conhece e sem uma meta à qual dedicar a sua existência.

Um dos objetivos do Ano da Fé é fazer do credo a oração cotidiana, aprendida de memória, como era costume nos primeiros séculos do cristianismo.

Portanto, existem momentos extraordinários para circunstâncias peculiares. Neste caso, são os cinquenta anos do Concílio Vaticano II e os vinte da publicação do Catecismo da Igreja católica. Quisemos fazer um momento de reflexão num contexto de crise generalizada.
Não escondemos que existe uma crise de fé, mas só quando tomarmos plena consciência da crise é que encontraremos as formas de resolver este momento crítico.

O Ano da Fé quer oferecer às pessoas que já creem um apoio para a fé cotidiana, e, para quem ainda está procurando a Deus, um sinal concreto de que Deus está presente e vivo no meio de nós. É a experiência de Jesus Cristo que tem que ser comunicada, também para aqueles que estão buscando a Deus ou, infelizmente, nem sequer se colocam a questão da ausência de Deus. 
É um modo de indicar que pensar e viver como se Deus não existisse não nos levará muito longe. 
Achamos que será uma contribuição particular para o atual momento histórico que estamos vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário