Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 1 de junho de 2012

FIGUEIRA ESTÉRIL

"...e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;"
 
Mateus 21, 19-21

Tenho pensado muito na minha existência "debaixo do sol", quanto aos frutos que, porventura, tenha produzido, ou tenha deixado de produzir; em quantas vezes o Senhor "aproximou-se" e viu apenas folhas de uma vida vivida sem muito significado (no contexto da minha relação com o Reino de Deus).

Nessa caminhada, já confundi frutos com "coisas" que, na realidade, não eram e não são frutos. 
Na vida espiritual, vale o que carregamos no coração, e que somente o Pai conhece e o que frutificamos em obras de amor .

Apesar da escassez, para minha alegria e esperança, nesses 51 anos de jornada, não ouvi o decreto de Jesus lançado à figueira do texto lido em Mateus, onde Ele diz: "Nunca mais nasça fruto de ti!

Ainda há esperança e o tempo que o Senhor permitir para ser "como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido". Salmos 1, 3

Se o Senhor não desistiu de mim, eu também não desistirei! Eu quero ser árvore frutífera para abrigar e confortar quem o Senhor permitir; que produz frutos de amor, misericórdia, bondade e paz, mas, acima de tudo, do fruto que produz a reconciliação com o Pai.

Quero, no poder do amor que vem de Jesus Cristo, que minha fé se revigore a cada dia; que "minhas folhas" recuperem seu verdor mais puro e simples na compreensão do Evangelho.

O que quero, não o quero para o bem próprio, ou para "secar figueiras"; este foi um propósito divino, para um momento peculiar. Quero minha fé reavivada, e no Senhor (se Ele me permitir ousar tanto nos meus pensamentos) ser um instrumento d'Ele para mover montanhas: as montanhas da incredulidade, as montanhas que isolam e causam desamparo e desespero; as montanhas do desamor, da maldade e do egocentrismo que se estabeleceram nesse mundo.

Eu só posso falar por mim: sou uma figueirinha das mais insignificantes e pequenas, que precisa, mais do que qualquer um, fincar suas raízes próximo às correntes da Água da Vida, e assim, deixar de produzir apenas folhas.

E você??!! O que você tem produzido são frutos para o Reino de Deus?? 
Ore, reflita, e que o Senhor nos ajude a sermos árvores que produzem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário