Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 6 de junho de 2012


O que exatamente a palavra JUSTO nos remete? Algo que Deus têm me ensinado é que justiça não é equivalente à equidade. Ou seja, Deus não precisa (e não vai) dar a todos em mesma medida. Não é sobre isto que falamos, quando digo Deus é justo, assim como é dito em citações bíblicas, e assim como cremos que ele é, devemos entender que sua justiça convém a ser imparcial, bondoso, honesto…
JUSTO: Imparcial, reto; íntegro; que respeita a justiça. (Dicionário)
Este é o significado de justo que devemos entender, Deus é aquele que age debaixo da justiça, não significa que deva dar coisas iguais a todos, seria até incondizente tal ato, pois pessoas diferentes merecem dons diferentes, por exemplo. Quando falamos de justiça devemos entender que Deus julga(rá) a todos conforme seus atos, sem tirar nem pôr. Mas também é necessário deixar claro que Deus é bom, e ele dá coisas a pessoas que não merecem nada, pois ninguém é merecedor da graça de Deus, mas aqueles que entendem Sua grandeza recebem Sua graça, e são julgados conforme a graça, conforme o perdão, porém aqueles que não aceitam Sua graça são julgados conforme seus atos, mas isto é questão para outro post, não é sobre isto que desejo falar hoje.
Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. 
Romanos 2:6
Pois em Deus não há parcialidade. Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos. (De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei; pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.) Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho. 
Romanos 2:11-16
Entendamos a passagem acima, primeiramente Deus se diz IMPARCIAL, isso significa que ele julga a todos conforme o seu procedimento, assim como confirma rm 2:6. Coloquei o texto na tradução bíblica mais atualizada para facilitar o entendimento. O que ficou claro para mim nesta passagem foi algo do qual eu sempre me perguntei como cristã. “Como Deus julgará aqueles que nunca ouviram falar seu nome, ou melhor, o nome de Cristo? Pois como sabemos, Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao pai senão por Ele.” (Jo 1:6). Esta passagem nos diz que os gentios mesmo não tendo lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornando isto lei para eles, ou seja, eles têm lei, a sua própria e rebuscada lei, mas sim, eles a têm.
O mundo e tudo que nele há é uma criação maravilhosa, inclusive muitas vezes quando me perguntam se tenho uma prova que Deus existe, respondo: Não preciso, olhe para o mundo e seu perfeito funcionamento, olhe para todas essas coisas maravilhosas, para este céu imenso, para este universo infinito, para o perfeito funcionamento do corpo humano, como todos os órgãos se encaixam, olhe para o leite materno, que não é fabricado por mãos de homem nenhum e ainda sim é o alimento mais completo que existe, enfim, olhe para tudo, se eu imaginar um Deus tão grande quanto sua obra ainda assim imaginaria um Deus imenso, imagine então, sabendo eu que este Deus é infinitamente maior que suas obras, como poderia então olhar para o universo e duvidar de Sua existência?
Da mesma forma que nós vemos Deus através de Suas obras, todos podem ver, esta é a testemunha de que sim existe um Deus, portanto mesmo que alguém nunca tenha ouvido falar do sacrifício de Cristo (como infelizmente ainda existe até hoje), o que eu entendo é que, ainda assim o sangue de Cristo está derramado sobre eles, ou seja, sim eles podem ser salvos pela graça. Isto leva a conclusão que ninguém é inocente.
Leiam Atos 10, podemos entender este capítulo também como uma base para nosso atual raciocínio. Neste caso o centurião já ouviu falar de um tal Jesus que morreu, mas ele não sabia que este era o cordeiro, o que vemos no inicio do capítulo é que Cornélio orava a Deus. Então Deus o deu a visão de chamar Pedro, que por sua vez estava incumbido de falar do sacrifício de Cristo, mas antes de Pedro vir, Cornelio orava a Deus, ou seja, ele já sabia de sua existência, talvez de uma maneira rebuscada e sem lei, mas o fato é que, Cornélio tinha fé, e Deus viu a sua fé, e Deus ouviu as suas orações. Vocês entendem o que eu quero dizer?
Deus está disponível. Deus ouve as suas orações e de todos aqueles que o buscam, e todos tem acesso a ele, a sua salvação está única e exclusivamente em suas mãos, é uma questão de querer. Ter este entendimento acalmou bastante o meu coração pois saber que existem pessoas que nunca ouviram falar de Cristo sempre me afligiu. Porém Deus está acalmando meu coração e a cada dia mais fortaleço minha fé em Sua justiça. Este é o motivo pelo qual escrevi este texto, outras pessoas podem estar aflitas como eu, se não é o seu caso amém mesmo assim, que Deus possas ter lhe edificado através destas palavras. Oro para que vocês tenham este entendimento, porém não deixem de ir atrás daqueles que precisam ouvir a palavra de Deus, como eu disse anteriormente, existem pessoas que nunca ouviram falar do Cristo, seja como Pedro meu irmão, que recebeu visão de Deus e foi até a casa do centurião mesmo quando isto era ilícito aos judeus. Movam-se, vão até aqueles próximos a vocês, e se possível, até aqueles que estão longe também, mas não fiquem parados, pessoas precisam da palavra da salvação, Amém?
A graça e a paz sejam com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário