Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 9 de maio de 2012

 

Permanecer em Jesus, eis a questão


João 15, 1-8 


Neste Evangelho Jesus nos ensina a maneira como podemos viver de acordo com a vontade do Pai recebendo Dele tudo de que precisamos para ser feliz. 
É permanecendo em Jesus por meio da Palavra que Ele nos falou que estaremos também ligados ao Pai, Aquele que cuida e zela por cada um de nós. Para nos explicar isto Jesus se valeu de figuras inerentes à vida cotidiana do povo de Israel, na maioria, agricultores e pescadores.
Com efeito, nós também precisamos nos amoldar à mensagem da Palavra nos situando no contexto proposto por Ele. 
Nós sabemos que toda árvore precisa ter raiz, tronco e galhos que dão suporte às folhas e aos frutos. 
A videira é uma trepadeira, planta que cresce apoiando-se sobre outra ou sobre qualquer superfície.   Sabemos também que a árvore é uma semente que foi plantada na terra e precisa ser cuidada para permanecer bonita. Jesus faz então uma comparação belíssima entre a figura da videira, com o Pai, o Filho, o Espírito Santo e todos nós que estamos unidos num só Amor.
Jesus é a árvore verdadeira, o Espírito Santo é a seiva do amor do Pai que alimenta a árvore e nós, os galhos que precisam de um apoio para crescer e, por isso, devem estar unidos à arvore a fim de receberem o nutriente que os faz produzir frutos bons. 
O Pai cuida de nós a fim de que permaneçamos na árvore, no entanto, não podemos estar na árvore somente por estar confiando em nós mesmos. Necessitamos crescer em beleza e utilidade. 
Quando estamos com aparência feia, isto é, quando exibimos as deficiências por causa do pecado, o Pai, então, como faz o agricultor, nos poda, nos purifica e lança fora tudo o que estava nos enfeando e nos impedindo de dar fruto. 
O galho que não permanece preso à árvore é jogado fora. 
Portanto, quando não estamos em Jesus, unidos a Ele em espírito e em verdade, nós nos tornamos galhos secos, sem utilidade. 
Vivemos a desesperança, a frustração, a tristeza, o desânimo e acabamos sós. Assim, nunca seremos felizes porque nos falta a seiva do Espírito a qual nos alimenta e fecunda o nosso coração. 
Dentro de nós foi plantada a semente do Amor do Pai, que é o Espírito Santo, porém só permaneceremos nesse Amor, se conservarmo-nos ligados ao Seu Filho, Jesus Cristo. 
  •  Você se sente como um ramo  ligado à  árvore que é Jesus? 
  •  Você tem intimidade com Deus? 
  •  Os frutos que você tem oferecido ao mundo são frutos doces ou amargos? 
  •  O que precisa acontecer para que você dê frutos melhores?  
  •  Você acha que tem permanecido em Jesus e Ele em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário