Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 11 de maio de 2012



“Decidindo com o Espírito Santo”
 Atos 15. 22-31

Naquele tempo havia os apóstolos, os discípulos, os recém-convertidos e os pagãos. Por isso, como é natural, existia também, entre eles, inquietação por causa das diferenças de opiniões de alguns que queriam impor aos recém-convertidos a circuncisão. 
Os discípulos de Jesus, no entanto, apesar das   divergências mantinham a unidade seguindo a orientação do Mestre. 
Para isso, eles contavam com a manifestação do Espírito Santo de Deus que os orientava na escolha de novos missionários que pessoalmente saiam pelas diversas regiões transmitindo a mensagem do Evangelho. Tudo o que eles faziam era de conformidade com o Espírito Santo. Dessa forma, eles afirmavam cheios de convicção: “Porque decidimos, o Espírito Santo e nós”. 
Seguindo as instruções do Espírito eles escolheram, Paulo e Barnabé, dois homens que já haviam arriscado suas vidas pelo nome de Jesus para que levassem cartas aos que tinham o espírito perturbado a fim de tranquilizá-los quanto às exigências. 
A leitura das cartas causou alegria por causa do estímulo que foi dado aos pagãos. Guiados pelo Espírito Santo eles conseguiam ser fiéis na missão de anunciar a salvação àqueles que ainda não conheciam Jesus, por isso, precisavam crescer. 
Não havia dúvida entre eles, por isso, acolhiam  os irmãos vindos do paganismo, porque tinham confiança na condução de Jesus.  
Para que nós também tenhamos segurança nas nossas decisões e deliberações, precisamos ter a ousadia de “decidir” junto com o Espírito Santo quais os passos que temos que dar na nossa caminhada aqui na terra. Nós não ficamos órfãos aqui no mundo. Jesus Cristo nos deixou um defensor, advogado e também conselheiro que pode nos instruir passo a passo. 
O Espírito Santo nos ajuda também a não colocarmos fardos pesados nem nas nossas costas e tampouco, nos ombros das outras pessoas. 
A uns o Senhor pede a vida e o sangue! A outros, apenas o esforço e a vontade de se dar sempre mais. Muitas vezes a nossa razão humana cobra de nós um sacrifício muito maior do que realmente precisamos ofertar e que Deus espera de nós.  
Deus não quer dificultar as coisas para nós, Ele quer que sejamos felizes seguindo o Seu mandamento e conduzidos pelo vento do Seu Espírito
  •  Você costuma convocar o Espírito Santo para decidir com você alguma coisa?
  •  O Espírito Santo tem lhe ajudado a acolher todas as pessoas mesmo aquelas que você não aprecia muito?
  •  Você tem conseguido manter a unidade na sua família mesmo que haja divergências?

Nenhum comentário:

Postar um comentário