Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 26 de abril de 2012


 “Saindo do templo para o mundo” !
 Atos 8, 26-40

Seguindo as ordens do anjo do Senhor Filipe desceu de Jerusalém a Gaza e partiu para a missão.  
No meio do deserto ele encontrou o etíope, ministro de uma rainha, portanto alta autoridade na sua terra. Partindo do Livro do Profeta Isaias e, inspirado pelo Espírito Santo, Felipe evangelizou o “eunuco etíope”, simplesmente lhe falando de Jesus Cristo.  
Jesus Cristo é a figura central de toda a Sagrada Escritura e isto nós descobrimos quando nos aprofundamos e meditamos sobre as profecias, salmos e toda a história do povo de Deus. Ele é, portanto, a matéria prima do nosso anúncio.   
Assim como Felipe foi convocado pelo anjo do Senhor a ir para o sul, somos   também convocados (as) a sair da nossa tranquilidade, do conforto da nossa casa  para exercer esta ou aquela missão, segundo a vontade daquele que nos envia.  
O Senhor também nos recomenda: “Prepara-te e vai, mas o caminho é deserto!”  
Deserto é lugar de penúria, dificuldade, sequidão, é sinal de travessia longa e de problema, por isso o Senhor quer que nos preparemos adequadamente.  
A nossa preparação, no entanto, é diferente de quando saímos de casa para passear, viajar, ela se dá na medida do nosso conhecimento com Jesus e da nossa experiência com a Sua salvação. 
Os “ministros e administradores do tesouro do mundo” não estão no templo, eles estão no mundo por onde andamos, em ambientes hostis e na completa ignorância das coisas de Deus. Por isso, precisamos estar preparados e vivenciando a verdade para poder testemunhá-la. Sempre iremos encontrar alguém que busca a Jesus e não O encontra porque também não compreende o que lê sobre Ele.
Evangelizar é anunciar a experiência de Jesus Cristo na nossa vida testemunhando a Palavra de Deus falando de nós mesmos (as), de como nos sentimos, de como estamos transformados (as) e porque somos alegres. 
Às vezes deixamos de servir ao Senhor porque duvidamos da nossa capacidade ou porque nos sentimos inferiores. Assim sendo, perdemos o nosso tempo precioso só querendo ser “evangelizado” e não damos nada de nós mesmos (as). 
“Aqui temos água. O que impede de que eu seja batizado”, falou o eunuco, mostrando para nós que o que faz o Espírito agir é a abertura do nosso coração e o nosso querer. Em qualquer situação e em todas as circunstâncias somos chamados (as) a também, como Filipe a renovar o Batismo do Espírito Santo para aqueles (as) que têm fome e sede de Deus.
  •   Você também, como Filipe, tem encontrado essas pessoas que não entendem nada de Deus? 
  •  O que você tem feito?  Você tem esclarecido alguma coisa? 
  •   Quando você está fora da Igreja, da Comunidade, do Grupo de Oração, como é o seu comportamento? 
  •  Você já adquiriu o costume de impor as mãos sobre alguém e pedir para ele o Espírito Santo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário